COMUNICADO

Novas postagens serão publicadas diretamente no link do Blog dos Amigos do Xadrez. Entre agora mesmo e confira!!!

sábado, maio 31, 2008

Rodada 9

Short, N - Murariu, A 1\0
Mecking, H - Beliavsky, A 0/1
Timman, J - Sokolov, A 1\0
Andersson, U - Khalifman, A 1\2
Portisch, L - Vaganian,R 1\2

Suba, M descanso


Uma rodada dificil, parecia que tudo estava para ocorrer bem e fazer um torneio sem pequenos deslizes; mas como nem mesmo o melhor jogador do mundo eh imbativel, podemos tirar algumas conclusoes dessa rodade de hoje:



"A maior tristeza não é a derrota, mas não ter a oportunidade de tentar de novo"

"Tentar entender os porquês de uma derrota, assumir suas responsabilidades e seguir em frente"

Frases tiras do livro
Bernardinho
Transformando suor em Ouro

Nada está perdido temos duas partidas pela frente e é nelas que devemos nos focar, (mas não esquecer de que essa derrota merece ser interpretada pelo nosso Idolo para que possa entender os porquês), meu amigo Sandro Mareco já me disse:

Quando eu perco eu preciso ver os porquês de minha falha; o meu openente é melhor que eu porque tem tais qualidades que não tenho;O que fiz para perder, só existe uma pessoa que pode dizer isso, vc mesmo para eu EGO, a derrota deve servir como prova de resistençia ao longo do tempo; não resignar-se, e deixar de tentar vencer em outras oportunidades, ter a humildade de entender que so analisando os erros será possivel chegar ao objetivo final> A VITORIA.
Agradecimentos até amanhã

5 comentários:

Anônimo disse...

estamos esperando mais fotos....e alguma curiosidade do evento...
deseje sorte ao amigo mequinho estou torcendo por ele e acompanhando todas as partidas... hoje preferiria no lance.... Te6 gostei amis do Be5 apesar de o Te6 ser mais solido. abraços Luciano Justi Antunes - Lages/SC

Unknown disse...

Interessante como o mundo todo está olhando pro desempenho do Mequinho. Acho que todos querem ver que fim levou o menino prodígio que encantou o mundo do xadrez nos anos 70. Esta reportagem é do site chessbase: http://www.chessbase.com/newsdetail.asp?newsid=4666
Grande abraço a vc e ao Mequinho! Falta pouco e é possível vencer este torneio!!!

Tiago Pereira Rodrigues disse...

Sim, Hoje a partida é decisiva, Be5 era jogavel como Te6 os dois lances são possiveis
Posiçao igual depois de dobrar na coluna de "e",
Foi um bom resultado, partida complicada, um territorio pouco explorado, já que Sokolov esta sempre muito atento na 1 rodada de Short x Mecking, ele repetiu tentou surpreender,mas nao passou da igualdade!

Anônimo disse...

Eu acho que com a derrota do nosso Mequinho e a vitória do Short na rodada de hoje, fica um pouco distante o nosso mestre ser campeão deste torneio já que o Short abriu 2 pts de diferença. Precisaria torcer por uma derrota do Short, uma coisa um pouco dificil por ele estar "jogando bola redonda" neste torneio. Mas temos até o fim a nossa torcida pelo nosso mestre Mequinho!
abraços ao Tiago e a todos!

Anônimo disse...

Bem... como falou o amigo hoje um dia trite para todos nos brasileiros e torcedores do amigo Mecking!!! acredito que o lance 17.Bd4 seria interessante 17.0-0 a meu ver deixa o branco muito bem pelo peão sacrificado, talvez com a continuação....17.0-0 de3 18.De3 e5 19.Tac1 Bc5 20.Dd3 0-0 21.Da6 Cf6 22.De2 Tfe8 23. Tfd1 com vantagem branca.
É isso ai vamos nos preparar para as duas proximas rodadas. Abraços LUCIANO JUSTI ANTUNES - LAGES/SC